Sunday, October 29, 2006

Sobre violas e blogs

Como alguns dos meus leitores sabem, gosto muito das músicas do Almir Sater. Há uma estrofe em uma de suas canções, "Viola e Vinho Velho", que expressa uma verdade aterradora. Diz assim:

"Viola acha graça
se o dono se apaixona.
Mas assim que ele sara,
ela estranha e semi-tona".

Esse instrumento é realmente temperamental. Suas dez cordas de aço vibram, guardando uma certa consonância com o coração do violeiro. Além disso a viola é um instrumento misterioso. Reza a lenda que violeiro só é bom se fizer um pacto com o demo. Entretanto ele, tendo me escutado tocar, desistiu logo do meu caso. Afinal, o demo não pode fazer milagres...
Pois bem, ao que parece, também assim são os blogs. Como sabem, andei afastado de minhas atividades como escritor. Voltei a postar há pouco tempo, mas meu blog está me estranhando! Eu crio um texto, tento publicá-lo e, por vezes, o blog não me dá a menor bola! Inventa um erro obscuro de HTML e encerra a discussão. Não definitivamente. Com o tempo (em geral algumas horas) o blog esquece e volta a me publicar. Assim vou propor ao Almir Sater uma estrofe diferente:

Blog acha graça
se o dono cai de amores.
Mas assim que ele sara
ele birra e faz horrores!

Ok...nunca disse que era um bom poeta! Mas vou torcer para que meu blog aceite a brincadeira e publique esse post.
Bom, encerro aqui, pois ainda tenho que afinar minha viola...
Abraços a todos!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home