Tuesday, October 31, 2006

V = kx + yz


O post abaixo foi escrito por Pequena, em seu blog, Adorodeio. Trata-se de uma forma de expressar racional e positivamente os fatores que determinam nossas vidas. Achei bacana...espero que gostem.
Abraços!

“Você não vai crescer mais vinte centímetros, querida. Se quer que alguma coisa seja diferente na sua vida, é melhor trabalhar com algo que você possa mudar”.
"Eu tinha quinze anos a menos e dez quilos a mais quando ouvi isso, e na mesma hora percebi que era uma verdade. Eu tinha uma teoria que me parecia muito lógica e ponderada segundo a qual eu era gorda porque não tinha crescido. Minhas irmãs eram altas e magras, eu era gorda e pequena – logo, eu era gorda porque não tinha crescido. E, ainda bem (porque as pessoas menos dispostas a puxar seu saco são justamente as que mais te ajudam), um dia eu ouvi essa frase. A teoria da gordura/tamanho cedeu lugar a outra muito mais interessante, que foi repetidamente confirmada ao longo do tempo, e que agora eu batizei de teoria das constantes e das variáveis. Eu entendi que a vida da gente é tipo uma equação matemática, composta de constantes (k) e de variáveis (x, y, z). As constantes são os fatos e circunstâncias importantes e imutáveis da vida. Porque são importantes, costumam se converter naquelas teclas sobre as quais a gente insiste em bater, naquelas constatações sobre as quais a gente se debruça repetidamente, lágrimas nos olhos: o fato de que você teve um pai ausente, que nasceu pobre, que foi prejudicado por uma crise econômica, que não vai passar de um metro e meio de altura. Tudo isso pode ser verdade, pode ser tudo muito importante – mas é tudo absolutamente imutável. E deve ser tratado como tal: deal with it. Nada de conformismo no que estou dizendo, porque na equação que eu inventei pra traduzir a vida existem também as variáveis. Os x, y e zês. Estudar e mudar de profissão, trabalhar e ganhar dinheiro, economizar e comprar um carro. Emagrecer. Mudando as variáveis, você muda o resultado. A constante pode até ficar lá, paradinha, não importa. É o que você faz das suas variáveis que pode mudar o resultado da sua vida. Tendeu"?

1 Comments:

Anonymous Garage Renovation Sunrise said...

Hi nice reading your ppost

1:30 PM  

Post a Comment

<< Home