Sunday, December 17, 2006

Bancas de Monografia

Queridos Leitores,
Após duas semanas de intenso trabalho de encerramento das atividades do semestre letivo, volto a postar, esperando manter alguma freqüência daqui por diante.
Apesar do sufoco que se passa em fim de período, é gratificante contemplar o trabalho realizado, particularmente aquele construído coletivamente, por meio de bancas de monografia. As bancas, em geral encaradas como um suplício pelos estudantes, representam uma chancela acadêmica de essencial importância, parece-me. E criam um espaço de debate entre professores e alunos formandos dos mais enriquecedores de todo o curso. Já participei de mais de duas centenas de bancas, principalmente no curso de Relações Internacionais, e invariavelmente aprendo muito com meus alunos e colegas. Assim, agradeço pelos convites a mim formulados, pois expressam uma confiança em minha avaliação, ao mesmo tempo em que me conferem uma preciosa oportunidade de aprendizado.
Abraços a todos!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home