Wednesday, August 16, 2006

Homenagens, ANPUH e Aniversário da Paolinha


¡Hola!
Hoje foi um dia cheio!...de coisas boas!
Primeiramente, gostaria de compartilhar com você, leitor, uma grande satisfação! É que todos os anos, sou homenageado na formatura de alguma das turmas para quem lecionei no Curso de Direito ou no de Relações Internacionais. Pela primeira vez serei homenageado por todas (!!!) que vão ter algum tipo de cerimônia de colação de grau e vão se formar esse semestre! Como patrono, paraninfo ou homenageado! Isso me deixou de tal forma feliz, que não poderia deixar de registrar aqui no blog. Hoje recebi a visita do Demétrio, da Danielle e da Sabrina, membros da comissão de formatura de três turmas do Curso de Direito, que formalizaram o convite (foto).
Ao refletir sobre todas essas manifestações de carinho dos estudantes, ainda assim, fiquei um pouco surpreso. Não me parece que Direito Internacional seja a matéria predileta de meus alunos, em particular os de Direito, que logo se encantam com os ramos mais populares (Penal, Civil, Empresarial, Trabalho etc). Aliás, de um modo geral, DIP e DIPriv são consideradas disciplinas algo complicadinhas e muito cheias de informações. Então atribuo esses convites ao fato de que, apesar de tudo, alcanço meu objetivo de ser um facilitador na compreensão dos dados sobre os quais temos que nos debruçar. É muito bacana ver um trabalho dando resultados!
Sinto-me lisonjeado pelos convites que me foram feitos e agradeço antecipadamente a todos!
Amanhã, à noite, já estarei presente no Clube da Aeronáutica para prestigiar meus alunos formandos que encerraram as disciplinas do curso de Direito no semestre passado.
À tarde fui à Universidade Federal Fluminense, onde está acontecendo o encontro regional da ANPUH. Visitei alguns grupos de trabalho, principalmente os de História Econômica e de História do Direito. Lá encontrei meu colega e amigo, Edson Alvisi (foto), doutorando em História pela UFF, que apresentara seu interessantíssimo trabalho sobre o Tribunal de Comércio. Parabéns Edson!
Finalmente, não posso deixar de registrar o aniversário de uma aluna muito querida, Paola (foto), que também está finalizando o curso de Direito. Felicidades! Não tenho dúvida de que terá muito sucesso em seu futuro! Um beijo!
Abraços a todos!

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Parabéns por tantas homenagens!
Hum, eu adoro DIP e DIPriv... só lamento não ter tido um facilitador tão peculiar!
bjs

10:51 PM  
Anonymous Anonymous said...

" A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las." (Aristóteles)

Querido amigo,
Parabéns pelas suas (merecidas) conquistas... conquistas estas que são o reflexo da sua existência brilhante! Estou orgulhosa de ti!
Beijos da Tati

10:56 AM  
Blogger Rickson Rios said...

Minhas Queridas Tati e Marcela,
Não fossem vcs, jamais saberia que esse blog é lido!!! Obrigado pelos comentários.
Marcela, talvez não tenha tido um facilitador, mas tem um amigo que adora conversar sobre esses temas. Assim, sempre que quiser...
Tati, minha querida, fico lisonjeado com seu comentário. Essas conquistas são de um homem que adora seu trabalho. Sempre defendi a idéia de que é preciso, antes de tudo, amar seu ofício. O restante, o universo proverá. E creio que vc mesma seja um exemplo disso, com a forma belíssima com que se exprime por sua arte, e o jeito carinhoso com que suas alunas e colegas a tratam. Assim, também eu me orgulho de você!
Beijos!

6:35 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi, querido professor!!!! No meu caso, eu não só tive a felicidade de ter tido um facilitador em DiPriv como um professor maravilhoso que, inclusive, até nos motiva a encarar o magistério e concordo com o que a Tati disse, pois, todas estas homenagens são um reflexo do amor, carinho que vc passa nas suas aulas!!!! Só podemos agradecer por toda a sua dedicação!!!!
Obs: Como está o Roney, ele saiu do Orkut? Mande um abraço para ele que é um ser humano especular tb!!!!
Bjos!!!!!!!

10:44 AM  
Anonymous Anonymous said...

Prof se antes já lhe admirava por sua destreza e carinho ao nos ennsinar hj o admiro mais ainda , não só como professor mas tb como o grande amigo que se tornou para mim.

Obrigada pela homenagem...Foi mais uma vez uma demonstração de carinho vinda de sua parte que jamais pretendo esquecer.

Bjinhos de sua aluna

Paola Rojas

5:43 PM  
Anonymous Anonymous said...

Querido Rickson, estou ansiosa pelo dia em que serei sua aluna, novamente. Amei DIP!!! Tenho muitas saudades! Beijinhos, Ana.

11:13 PM  

Post a Comment

<< Home